Ainda sobre JORNADA PESSOAL 2

 E aí, minha gente? Beleza? Aproveitando o carnaval? Eu sigo em casa, porque faz parte de mim ficar quietinha e também desta tal jornada pessoal.

Afinal, o que é isso? Como o nome diz, são nossos processos de vida que incluem nosso desenvolvimento pessoal, maturidade, sabedoria e discernimento. Nós não somos quando éramos crianças e nem adolescentes. Cada fase exige amadurecimento e perspicácia para lidar com cada uma delas é não é nada fácil. Pra falar a verdade, é bem cansativo.

Confesso que o quadro que tenho me deixa perdida, querendo fazer várias coisas, mas não dou conta. O que fazer nesta hora? Relaxar e enfiar na nossa cachola que tudo tem seu tempo e hora e que devagar chegaremos lá.

O que nos ajudam muito a refletir sobre nós mesmos, nosso em torno e como vamos lidar com todas estas turbulências são nossas atitudes. Uma das maiores é buscar sobre o auto conhecimento.

Parece bobo, papo de coach (embora tenha formação), mas não é sobre isso. Buscar o auto conhecimento é conhecer mais sobre nós mesmos, o que somos, pensamos e queremos atingir.

Aprendi com uma professora de Filosofia sobre o seguinte. “Quem é você?” Eu responderia: “sou Fernanda”, mas Fernanda é meu nome é não quem eu sou. Logo, responderia que Fernanda é uma pessoa que busca paz, justiça e harmonia”. Isso sou eu. Caso eu não esteja neste limiar, estarei fora de mim. Isso é uma das máximas de Platão.

Logo, sabermos quem somos e à que viemos nos ajudam muito a definir nossos objetivos e como traçá-lis.


Espero que tenham gostado.


Beijos e até o próximo post.

Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário