Ansiedade e Depressão nos faz sumir de nós mesmos


Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Comigo, melhor agora. Aqui no blog não sei se já falei, mas sofro com um dis makes do século: ansiedade e depressão.

Antes que você pense e fake: não é falta de Deus, não é falta de fé, não é falta do que fazer (é até excesso) e nem é frescuras. Pessoas que expressam-se assim com relação a dor do outro, deveriam ser presas. Enfim.

Semana passada fique longe das redes sociais, que hoje é meu hobbie e meu trabalho. Motivo: crises de ansiedade e depressão. O motivo maior foi não ter conseguido comprar a medicação que uso, porque o médico não  tem QR Code, uma vez que não estive presencialmente, mas ele que me acompanha.

Tomo uma medicação, há uns seis meses excelente, mas que o efeito colateral, pode te levar, literalmente a surtar. Consegui uma consulta com a Psiquiatra, pelo app Drº Consulta, que vale muito a pena. Ela me atendeu e me prescreveu medicações já para dois meses, com QR CODE.

Fibalmente, estou fazendo uso há uma semana, me estabilizando e voltando a rotina normal, mas não é fácil.

para além do transtorno, que nada mais é só que o distúrbio/disfunção dos hormônios neurotransmissores que entregam em “conflito”, digamos, e geram crises e distúrbios como ansiedade, depressão, fobia social, transtorno obsessivo compulsivo (toc) e síndrome de pânico.

Fui trabalhadora na Saude e mesmo como portadora, uma vez estável, atendia e conseguia compreender a dor do outro. A dor, a angústia e o desespero.

Tais transtornos mentais comuns não tem cura, as tem tratamento contínuo: medicações, psicoterapia, atividades físicas, boa alimentacaove mediação.

Disoensa comentários dizer que, estatisticamente, é uma doença silenciosa e que atinge o silenciamisolanento social, medo, crises como se fosse um susto, dúvida isso com alguém de sua confiança ou procure atendimento médico com urgência.

ento à população negra que, historicamente, tem suas questões de estima, valor e wuê para sobreviver e colocar algo na mesa, precisa se calar.

Caso você esteja com sintomas persistentes, por mais de 15 dias como: irritabilidade, alterações do sono e apetite, pensamentos acelerados e negativos, procure atendimento profissional.

Saude mental é coisa séria.

Beijos de Luz para todos vocês. 
Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário