Queda Capilar pós COVID. O que fazer neste momento?


 Ola pessoal! Tudo bem por aí? Aqui está tudo ben.
una das preocupações que tem assolado algumas pessoas RECUPERADOS da COVID-19, além do reestabelecimento físico e psicológico é também com o bem estar, pois alguns casos, pacientes tem apresentado queda de cabelo.
Quando me refiro a queda, me refiro a perda de fios do couro cabeludo, formando “buracos” e ausência dis fios em determinadas regiões. Ainda não se sabe a causa, mas este assunto ganha pautas nas principais mídias como Revista Veja e Jornal O Globo.
Oara nós, mulheres com cabelos crespos e cacheados, com ou sem química, também é objeto de observação Ina vez que o vírus tem alta transmissibilidade e, às novas tendências estéticas como tranças, entrelaces, apliques e laces tem ganhado espaço, também contribuem fracionamento dos fios fragilizando o couro cabeludo.

Desta forma, é bom ficar de olho e evitar determinadas técnicas e focar em boa alimentação, rica em vitaminas e minerais, de acordo com a indicação nutricional ou endocrinológico; cuidar do emocional e PRIORIZAR a SAÚDE MENTAL,  pois quadris de stress, depressão e ansiedade, podem causar alterações orgânicas e desencadear um quadro de queda capilar.

E por último, focar em tratamentos não agressivos como cronograma capilar para fortalecer os fios e, qualquer alteração que fuja ao seu controle, procurar atendimento médico.

Espero ter ajudado. Beijos e até o próximo post.
Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário