Mudanças com muitos aprendizados


E aí, pessoal! Tudo bem por aí? Muito frio, né? No post de hoje compartilho este momento surpreendente do faxinaço que estou fazendo aqui em casa.
Como comentei em uns três posts, disse de um turbilhão de acontecimentos que caíram de paraquedas em minha vida e, como vocês sabem que não sou de “amarelar, parafraseando Marielle; me joguei na faxina e organização e com isso estou chegando ha um mês.

Pode parecer fácil fazer faxina, limpar, organizar, mas não é uma tarefa fácil. Pra mim que tenho depressão e ansiedade foi difícil “cair a ficha” e ter a clara compreensão de que minha casa estava um caos. A máxima de que o exterior reflete nosso interior é verdadeiros sina. Não adianta cuidar do cabelo, da pele, ter boas roupas se existe um caos interno que reflete externamente e, muitas vezes, não nos damos conta.

Estou feliz com este momento. Tem sido oportunidade oportuno para me (re)conhecer  e aprender coisas novas. Aprendi o quanto comprei, consumo e acumulei desnecessariamente. Aprendi que não basta limpar, mas precisa organizar o caos e deixá-lo harmonioso, com boas energias para que o ambiente flua positivamente.
Logo, em busca de dicas de decoração e organização, conheci o Feng Shui e me apaixonei.
O Feng Shui vem do conceito de saúde da Medicina Chinesa onde, não basta o corpo físico estar sadio, mas a mente e principalmente o ambiente em que vivemos. 

Ter o necessário, nos lugares certos, posições corretas e fazer correções dos espaços com cores, objetos, pinturas, já trás um novo ar para este ambiente em que moramos. Ele se torna mais salutar e saudável.

Deixo aqui o exemplo simples de uma fork de como plantas, cristais, cores, objetos em metal e madeira já mudam significativamente a cara do ambiente. 

Ainda não está tudo pronto, mas já melhorou muito. Em breve preciso compartilhar mais informações com vocês, para ajudá-las no processo de auto conhecimento.

Um grande beijo e até o próximo post! 
Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário