Relaxamento Capilar na Quarentena. O que fazer neste momento?



 E aí, pessoal! Tudo bem? Um ano se passou e quase nada mudou, à não ser a permanência da Pandemia por Covid-19 e em 2021 temos agora a variente denominada "O Novo Corona Vírus". 

Pode parecer bobagem para os negacionistas, mas para quem sente na pele os efeitos da Pandemia, além dos riscos à vida, há também a perda de autonomia no ir e vir em razão do contágio e os cuidados redobrados com a proteção dentro e fora de casa; isto é: máscara com dupla proteção, distanciamento social e higienização de mãos e objetos (incluindo roupas).

O impacto é imenso e afeta nossa qualidade de vida, na economia e em nossa auto estima, já que o feômeno nos isola da vida cotidiana que tínhamos antes e para muitos o direito ao emprego e ao "não medo" de circular.

Como sempre me prdispus nestes 11 anos, sem pedir nada em troca aém de respeito, venho compartilhar com vocês dicas que podem contribuir neste moment tão difícil na humanidade e a gente manter um pouc da nossa saúde mental estável, se cuidando através também da auto estima.

Então, vai algumas observações:

1. Nada mudou no cuidados com os cabelos, gente! Quem puder manter o intervalo de três meses entre uma aplicação e outra do relaxamento e tatando os fios atravéss cronograma capilar.

Sempre indico o cronograma capilar, pois ele é um programa que você constrói de acordo com sua necessidade, levand em consideração às necessidades do seu cabelo. Logo: hidratar, nutrir e reconstruir continuam sendo nossos exercícios.

E QUANDO A GRANA ESTÁ CURTA?

Nega, tenha sempre um óleo vegetal, ainda que seja o azeite ou de soja e um creme de hidratação de sua preferência.  Para cada etapa, separe um pouco do creme a ser usado no cabelo e misture com o óleo. De igual forma você pode fazer com as reconstruções: misturara um pouco de queratina liquida, gelatina incolor diluida ou colágeno e acrecentar no creme que será usado em seu cabelo. Isso ajudará a manter a rotina.


E O RELAXAMENTO, QUAL QUE EU USO?

Quand falamos de quimica, precisamos olhar para dentro de nós e fazer duas perguntas: 1. Por quê eu faço uso dela? 2. Eu tenho habilidade em aplicar sozinha? Uma vez respondidas estas questões, o que você pode fazer é adquirir um produto relaxante em lojas de cosméticos ou mesmo drogarias e aplicar em seu cabelo, com o máximo de cuidado e perícia possível. Lembrando sempre da lógica que: hidróxidos são compatíveis entre si, mas tioglitolato/ permanente, não. Logo não devo misturar. Caso decida migrar de um princípio ativo para outr, precisa-se aguardar pelo menos seis meses, tratando bem dos fios em seu compriment e antes fazer o teste de mechas.

Não faça a louca de se achar mulher maravilha e fazer as coiusas " à moda Bangu", porque o risco é de você provocar um corte quimico e ter seu cabelo no chão.

Se decidir aplicar soznha, lembre-se que quem cresceu foi a raiz, logo, sua aplicação precisa ser feitoa apenas na raiz crescida, protegendo o comprimento.

Jamais faça a louca de aplicar em  todo comprimento sem monitoração da ação. Lembre-se de que a responsabiliddade é sua e  cabelo é seu..


No decorrer destes 11 anos, publiquei vários videos no YouTube orientando como você pode aplicar relaxamento em casa, com segurança.



                 


           

           
          

Segue alguns vídeos tutoriais que estão em em meu canal entre outras dicas que compartilho com vocês.

Aproveitte, se inscreva no canal, ative o sino de notificaões, deixe seu like que sempre que posso, publico vídeos não só de cabelos como de outras pautas também.

 Beijos e até o próximo post.
Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário