Cuidados com a pele pós 40 anos

 


Olá, pessoal! Tudo bem? Reapareci depois de um tempo e o papo de hoje será cuidados que tenho com minha pele, após os 40 anos. Pode parecer bobagem e infelizmente, nós mulheres negras e periféricas, devido ao corre diário de trabalho, filhos, família e outros, esquecemos deste pequeno gesto de amor e autocuidado que deveríamo adotar desde criança. Uma pele bonita, visçosa é vaidade sim, mas sinônimo de auto amor e auto estima.

Logo, tenho 43 anos e procuro ter cuidados necessários e diários com minha pele. Embora haja o mito de que pele negra não precisa de tantos cuidados;na verdade, esta é uma fala racista de um mercado cosmético que sempre nos alijou do acesso à beleza. Hoje após muitas lutas, onde me orgulho de ter contribuído como criadora de conteúdo digital, somos vistos de forma diferente. Hoje às lutas contra o racismo institucional e exigência para desenvolvimento de produtos para nosso biotipo, com qualidade e preços acessíveis, tem nos possibilitado à desfrutar deste universo.

Chega de bla-bla-bla e vamos lá: A primeira pergunta, nega é a seguinte:

1. Você já se olhou no espelho hoje e observou sua pele?
2. Se sim, o que te chamou atenção e não te agrada?

Ao longo do tempo a oleosidade excessiva me irritava, mas aprendi que cuidand diariamente da pele, com produtos específicos, podemos ter o controle da tão temida oleosidade. Meu queridinho que me ajudou nisso foi o Gel Desincrustante da La Roche Posay. Preço médio R$ 60,00 Usava uma vez ao dia, seguida de hidratação e filtro solar.

Hoje em dia, minha preocupação é manter o tônus da pele, sua firmeza e sustentação. Para isso, são prreciso investir em produtos para mantê-la assim, mas o que salva, além dos produtos são as massagens faciais que, ao longo do tempo, apontam diferenças gritantes e diminuem muito a flacidez, rugas e pontos onde precisem de preenchimento.
Como disse em posts anteriores, já está na hora de renovar meu preenchimento com ácido hialuronico nas áreas do bigode chines, "ventriloco" e contorno labial; mas enquanto a grana está curta, vou tratando para ter um efeito melhor até poder fazê-lo.

Fiz um vídeo semana passsada e trouxe todos os produtos que estou usando. Deem uma conferida.


            

E aí, O que acharam do vídeo? Espero que tenha ajudado. Beijos e até o próximo post.
Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário