Resenha: Creme de Pentear Explosão de Óleos Africanos do Beleza Natural. Ainda vale a pena investir na marca?

 


Olá, pessoal! Tudo bem? Atendendo a pedidos e com intuito de manter nosso espaço atualizado, voltamos com as resenhas, tanto pedida por vocês, sobre minha opinião à respeito de produtos para tratamenos de pele, cabelos e também de maquiagem.

Pare reiniciar o quadro, falaremos sobre o lançamento do Instituto Beleza Natural, que é o creme para pentear Explosão de Óleos Africanos.

Sobre o produto:

Segundo  site de vendas: 

"O Pentear Explosão de Óleos Africanos 1kg foi desenvolvido para você que ama cabelos nutridos, definidos e super brilhosos. E, para criar esta fórmula especial, fomos buscar os 2 principais óleos usados por nossos ancestrais: do fruto do Baobá, conhecida como “árvore da vida” e símbolo de devoção dos povos africanos, produz-se um óleo rico em Vitamina E que dá proteção aos fios crespos e cacheados. Das sementes do melão Kalahari, é retirado um óleo abundante em ômega 6 e um poderoso agente antioxidante com ação anti-frizz."


Minha Opinião:

Houve uam remodelação do conceito dos cremes para pentear do Beleza Natural. Antes, eram em embalagens semelhantes a garrafas e agora vem em potes. Acho um ganho, porque temos maior aproveitamento do produto e claro que a embalagem pode ser reaproveitada para fazermo diversas coisas para nós como porta trecos e etc.

Sobre estes óleos africanos, eu desconhecia suas origens. Mas por ser rico em vitamina E e Omega 6 sabemos que é um poderoso protetor dos fios que também ficam nocivos ao excesso da exposição solar e proporciona nutrição, brilho e maciez.

Com esta repaginada, até a textura do creme melhorou. A densidade é bem mais leve, muito mais suave, do que as anteriores, que tinham um aspecto "pesado", talvez pelo excesso de parafina, óleos minerais e outros. Este tem um toque, digamos, mais acetinado e na aplicação, mesmo com os fios úmidos ou bem molhados, não deixam aquele aspecto esbranquiçado.

Sobre o resultado no cabelo achei muito bom. Já o usei por 4x e considerei positivo em termos de nutrição, brilho, maciez; mas deixou a desejar, embora não seja a proposta, de fios mais definidos. No meu caso, os fios ficaram modelados, após secá-los usando touca difusora e bico difusor para definir um pouco mais. O day after, no meu caso, não foi tão positivo, visto que é necessário reaplicá--lo, molhando os fios, a partir do dia seguinte. Ele não tem uma durabilidade legal em termos de manter os fios modelados por mais tempo.

Outra coisa importante, para quem é fã dos produtos do BN, agora eles são vendidos em supermecados, drogarias, quiosques e lojas de produtos de beleza, o que não era sem tempo... Manter produtos restritos apenas aos salões, é uma espécie de tiro no pé, visto que muitas pessoas não tinham acesso, pois teriam que se deslocar, gastar dinheiro com passagem de ônibus, entre outras coisas. Hoje com a venda direta no varejo, fica muito mais fácil comprar.

Fiz um video falando da minha experiência usando-o. Aproveite, dê uma conferida.


        

Aproveite, nega, se não está inscrita no canal, se inscreve. Semanalmente posto vídeos com dicas para nossa beleza preta em geral como cuidados com cabelo, pele, bate papo, relaxamento e outros assuntos.

https://www.youtube.com/channel/UCXyzAL_Ro9ngoph1FPVU-pw

E vocês, já experimentaram? O que acharam?:

 Beijos e até o próximo video.
Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário