Tingindo cabelo biovegetal. É possível?

   

Olá pessoal! Tudo bem? O post de hoje é babadeiro, pois train assunto que meio no meio da mulherada que usa cabelo orgânico, fibra vegetal, fibra futura sobre tingir ou não.

As vezes a gente vê aquela fibra linda, babadeiro, mas a cor não é do nosso gosto. O que a gente pensa: “Ah, vou pintar”, mas daí começam os percalços.

1º)  Eles podem ser tingidos sim, mas há riscos de FETONAR a fibra, portanto todo cuidado é pouco;

2º) Os cabelos orgânicos que são aqueles revestidos com queratina e silicone não pegam coloração, precisando usar uma tintura de tecidos e dai começa: como precisa ser aferventada para pegar a cor, se for cacheada, os cachos se desfazem. Para restaurar, talvez fazendo o permanente na panela de pressão;

3º) Tanto o cabelo orgânico quanto o biovegetal devem ser tingidos para ESCURECER e nunca para clarear;

4º) Caso tonalize uma biofibra a coloração precisa ser SEM AMÔNIA, pois esta penetra nos fios e acabam desestruturando a mesma. Logo use TONALIZANTRS ou COLORAÇÕES SEM AMÔNIA, cientes que nas lavagens ela vai saindo, podendo manchar a própria fibra e roupas (caso pegue chuva ou saia com cabelo molhado.

Nos grupos do Facebook, as opiniões se divergem e as que conseguem tonalizar em maioria apresentam bons resultados. Em geral, elas usam na biofibra colorações como Natucor da Embelleze, Cor & Ton da Embelleze, Color Light da Salon Line. 

No meu caso, usei a Color Fin da Dalon Line, cor vermelha, e mesmo assim não pegou 100%. Sei que na primeira lavagem a cor se dissolverá e ficará rosado, mas para dar um close na foto poderá ajudar.

Como fiz a minha: apliquei a coloração e deixei por 12 horas. Lavei e no balde coloquei um pouco de vinagre de maçã pra fixar a cor. Depois deixei uns 10 minutos no reestruturador e funcionou, em matéria de não perder a textura dos fios. Já a fixação da cor, terei wuecedtudar mais para ver se segura ou não.

Outra coisa importantíssima: nem cabelo orgânico e nem fibra vegetal se dão com água fervendo/quente. O risco de colocá-las é perder a textura e a qualidade da fibra. Portanto, cuidado e não se arrisque.


Este cabelo biofibra que estou usando é o modelo Iza. Ele era bem louro e tonalizei com o Color Fun vermelho da Salon Line. Adquiri junto a nossa parceira LOJAS MAPRINA, que fica em Dique de Caxias, na Rua Almirante Barroso, 104, bloco 09/11. Ao lado da GRÉS Grande Rio. Lá tem muitas variedades de fibras orgânicas e biovegetais, jumbos para tranças, materiais para entrelace entre outros. O telefone para contato é 21 99546-9611 e eles entregam em todo país.

Espero que tenham gostado.

Beijos e até o próximo post. 


Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário