Fenty Beauty no Brasil já causando....




Para quem ama maquiagens, em especial, criada por uma mulher negra e que contempla TODOS os tons de pele, certamente você já ouviu falar na Fenty Beauty. Sim, a marca da cantora Rihanna que tem abalado às estruturas por sua grande variedade, diversidade de tons e sobretons e qualidade com acabamentto impecável.
Demorou, mas chegou no Brasil e chegou causando... polêmicas. Sim!
Motivo: a empresa que está a frente da comercialização dos produtos é a Sephora que, começou pecando sobre a divulgaçã dos produtos.
Penso que é uma questão de lógica muito fácil, mas que o racismo estrutural impedem as pessoas de usá-las: se no Brasil somos mais que 54% da população, a marca foi idealizada por uma mulher negra cujo mote desta estrutura foi pensada em mulheres pretas, no primeiro momento encaminhar press kit apenas para blogueiras brancas e não eleger nenhuma infuenciadora digital negra deu o que falar.
A postagem da marca no Instagram e Facebook ganhou muitas críticas com relação ao critério de elegibilidade e "parece" que a marca conseguiu reparar o estrago, digamos.
Esta semana pude ver algumas stories de influenciadoras digitais e pessoas públicas negras que receberam o "mimo" da empresa e assim amenizar o problema que causou por pura distração ou outra coisa.
Quanto aos preços, nem precisa comentar, né? Exorbitantes para a realidade socioeconômica que estamos vivendo. Particularmente achei dentro da média que a Sephora já costuma vender e sinceramente? Achei até que seria mais caro.
A base está custando R$ 219,00 com uma variedade de tons e subtons que dá gosto. Para nós de pele retinta podemos "fazer a festa" mesm. O pó facial estava por R$ 119,00 e o corretivo também nesta faixa de preço.
Eu não sei se penso em adquirir, porque em tempos de quarentena vou usá-la para ir aonde se estamos de máscaras o tempo todo.

Deixe seu comentário e me diga o que achou desta novidade que, infelizmente, veio com alguns defeitos de fabricação da mentalidade tupiniquim?

Beijos e até o próximo post.
Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário