Quarentena: O que fazer com o cabelo?


Olá, pessoal! Tudo bem? Todxs em casa? Espero que sim. Lá no canal e no Instagram, muita gente tem me pedido indicação de quimica para fazer neste momento de quarentena.

Bom, precisamos lembrar que o distanciamento social, que chamamos de quarentena, é o período que precisamos nos manter em casa, por causa de um vírus mundial chamado SARS-CoV2 que produz a doença chamada Covid-19 ou Corona Vírus. É uma doença que NÃO TEM CURA, NÃO TEM VACINAS e seus efeitos são tratados apenas com sintomas, mas nem todos resistem.

Enfim, a chave para mudar esta situação é manter-se em casa. Assim não ficaremos expostos para contrair o vírus e nem ser agente transmissor para quem amamos. Certo? Se precisar comprar algo e é URGENTE, peça para entregar. Muitas drogarias estão entregando em casa. Faça a lista de tudo que precisa e, peça para entregar ou, se for na rua fazer o ESSENCIAL, vá protegido com alcool gel e máscara.

Vamos ao que interessa: O que fazer no cabelo neste período de quarentena? A resposta é simples: TRATAMENTOS. Aproveite e faça o cronograma capilar para repor nutrientes nos fios. Se tiver muita, mas muita urgência em relaxar, minha sugestão é a seguinte:

- Se já está acostumada a fazer no salão - aguarde a (re)abertura dos comércios e agende um horário. Se for muito urgente, procure saber o PRINCÍPIO ATIVO usado e tente adquirir um produto com o mesmo. Agora só faça se você tiver habilidade. Caso contrário, não faça;

Quem está gestante, com doenças crônicas NÃO FAZER NENHUM PROCEDIMENTO QUIMICO SEM AUTORIZAÇÃO DO MÉDICO. Isso é sério e sua SAÚDE vale mais que ficar bonita. Lembre-se, sem vida e sem saúde, não é possível ficar bonita.

Outro truque que sugeri é o seguinte: o uso de gel cola apenas na raíz alta para nivelar os fios. Ajuda bastante e evita de colocar quimica, caso não tenha preparo para fazer em casa.

Segue o vídeo que orientei ontem para quem me acompanha no YouTube

         

Aproveite e se inscreva e confira os conteúdos que tenho levado para vocês.

 Espero que tenha ajudad. Beijos e até o próximo post.

Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário