Corona Vírus: Pra quê tanta frescura?

Folha/UOL
CORONA VIRUS, PARA QUÊ TANTA FRESCURA?

Simples. Não é frescura é prevenção NO MUNDO. Estamos falando de uma PANDEMIA. É maior que uma EPIDEMIA.
CORONA VIRUS é simplesmente um VÍRUS, que não tem medicação e nem vacinas específicas e o grau de espalhabilidade dele é imensa. Este é o motivo da "frescura" como muitos ignorantes estão falando por aí. A contração do vírus pode levar pessoas à morte e não há questão de idade para isso. Portanto, previnir é melhor remediar ou enterrar.

O COVID-19 vem da famílias das infecções respiratorias. Logo, que teve problemas com Tuberculose e Pneumodia ou sofre com Asma ou outras infecções alérgicas, se adquirir o vírus poderá agravar muito o quadro. Estamos falando de um vírus que MATA. Acho que ninguém quer morrer, né?

A transmissão do vírus se espalha pelo ar, em ambientes onde uma pessoa infectada esteja presente. As vezes a pessoa está infectada e nã sabe, mas transmite. Portatno, é necessário manter o afastamento de dois metros de distancia para evitar o contato com GOTÍCULAS DE SALIVA, espirros, tosse, catarroentre outros. Estas reações espalham o vírus, visto que em uma gotícula há milhares de celulas do vírus.

A prevenção é simples:


O grupo de risco de maior vulnerabilidade são crianças e idosos. Porém, pessoas com doenças crônicas como diabetes, hipertensão,pessoas  soropositivas, respiratórias e cardíacas ficam mais vulneráveis também.
Além da prevenção, podemos melhorar hábitos que NÃO EVITAM O CONTÁGIO E NEM A DISSEMINAÇÃO DA DOENÇA, mas podem evitar que o estrago seja maior: ingestão de alimentos saudáveis, ingestão de água e sucos de frutas naturais. Isso não resolve, mas pode ajudar nossa imunidade.

Outra informação importante é que, manter-se em casa, não significa ficar trancado. É necessário que os ambientes circulem ar e luminosidade do dia. Do contrário, dependendo do ambiente e da exposição, a pessoa pode contrair a bactéria da Tuberculose.

Para quem precisa ficar em casa, aproveite o tempo para fazer coisas importantes para seu auto desenvolvimento: ler, estudar, assistir uma série importante, organizar a casa e os espaços são coisas que podemos fazer para preencher o tempo e claro, ficar alerta aos noticiários.

Não é necessário pânico, se cada uma de nós fizermos o nosso papel, enquanto cidadãos e sociedade civil. 

Infelizmente, muitas pessoas não estão levando a sério, porque desconhecem o teor de uma pandemia de efeito mundial. Aqui no Brasil, não devemos esperar que o pior aconteça, se simplesmente seguirmos às instruções governamentais de entes sérios.

Cuide-se por você e pelos que você ama. Não se exponha!

 Espero ter ajudado. Beijos e até o próximo post. 

Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário