Relaxe e Pinte

Momento Criloura na Cabeça apresenta...

Relaxe e Pinte

 Olá, meninas! Hoje nós vamos tentar desmistificar um tabu que existe no universo de muitos salões e tratamentos para cabelos crespos de que, quem relaxa, faz alisamentos, permanentes e etc, não podem colorir os cabelos com tons mais claros. Isso tem muito mito e desatualização do que tem no mercado para este público (digo, nós). Bom, lembrando que, cada caso é um caso em particular, mas hoje, com o avanço da tecnologia cosmética, é possível ter madeixas mais claras, lindas e bem tratadas e sem gastar muito. O dispêndio é sempre no tempo para cuidar e tratar dos fios adequadamente.


Faço relaxante há seis anos no Instituto Beleza Natural e, como é sabido, uma das filosofias da empresa é praticamente a negação dos cabelos claros e o fortalecimento da cultura dos cabelos escuros. Digo assim, porque fui funcionária e as mesmas são proibidas de usar cores claras, que não estão no padrão que a empresa estabelece como certo para todas as clientes. Portanto, não se vê funcionárias usando cabelos claros e para as clientes há todo um contracenso na sua aplicação, embora o serviço seja comercializado por um preço relativamente salgado. Segundo eles, o uso de tonalizante torna os cabelos mais frágeis, propensos a quebrar com mais facilidade. Isso é verdade, sim. Mas, se o fortalecimento da idéia de cuidados com os cabelos forem mais fortalecidos, garanto que estes números diminuem.

No meu caso, faço uso de tonalizante profissional há três anos. Antes, meus cabelos eram virgens. Depois resolvi usar uma coloração própria do salão chamada Hidracor na cor vermelha, mas ela só acentuava melhor nas pontas, daí passei a usar a Hidracor e também o tonalizante apenas na raíz crescida para intensificar o vermelho.

Vejam esta foto: 

Nesta época usava hidracor vermelho e também tonalizava. A cor era linda, um brilho radiante, mas como odeio mesmice e ficar igual ou parecida com as pessoas, resolvi radicalizar e me transformar na Criloura - Com os cabelos mais claros em tom dourado e caramelo.





Como fiz este processo de remoção dos pigmentos vermelhos, vou contar-lhes num outro momento. Neste momento desejo falar dos caminhos que, para quem relaxa, alisa, amacia, faz permanente ou até estas escovas loucas alisadoras, podem trilhar para ter os cabelos mais claros e bonitos sem gastar muito.


Vale lembrar, meninas que, dependendo da cor natural dos cabelos, realmente é impossível ficar louríssima, tipo Carolina Dickeman, pois os cabelos não suportam mesmo. Mas um tom mais ousado como este meu é possível alcançar.

Então, mãos a obra?

1º Passo Saber se seus cabelos tem saúde para encarar um tonalizante para fins de clareamento. 

Como se faz isso? Fácil. Pegue um fio de cabelo seu, preferencialmente na parte da frente e teste-o da seguinte forma: puxe-o lentamente. Se sentir que eles estão com "efeito elástico" NÃO Faça. Por quê? Porque os cabelos que estão com este efeito-elástico estão enfraquecidos e precisam ser fortalecidos e preparados para receber o tonalizante. Se fizer neles assim, o risco de quebrarem, ficarem ralos e até cair são grandes, portanto, não se arrisque. Invista neste momento em hidratações capilares semanais (2x por semana) com uma linha de lavagem fortalecedora. Gostei dos resultados da linha Élseve Reparação Total 5 ou Pantene Volume & Corpo e faça hidratações com cremes a base de queratina, cistina, creatina, tutano, manteiga de karitê entre outros.
Um dos melhores cremes que conheço para este fim e que tem um resultado magnífico é o Rigen da Alfaparf.



2º Passo - Se você fez o teste com os cabelos e constatou que eles estão mais fortalecidos e que tem uma resistência para quebrar, talvez seus cabelos estejam preparados para serem tonalizados. Digo assim, pois cada caso é um caso e cada cabelo tem uma reação diferente. 

Neste caso, se você for aplicar o tonalizante, o próximo passo é antes de mais nada saber quais são os tonalizantes no mercado de grande público e profissional propício para quem trata quimicamente os cabelos.

 Eis aí algumas sugestões:

Linha de grande público:

Soft Color da Wella

 







Casting





Tonalité da Vita-A





Hidracollor da Hidran





Destas, já experimentei a Soft Color e uso 1x por ano no comprimento dos meus cabelos a Hidracollor da Hidran



Tonalizantes de uso profissional:

A diferença no uso do tonalizante de grande público para o uso da profissional é justamente a qualidade, embora não se difere muito, durabilidade e as matérias-primas que são utilizadas nestas que muitas vezes não são utilizadas nos tonalizantes de grande público.

Entre elas, as mais famosas e pedidas são: 




 Color Touch da Wella





Color Wear da Alfaparf

 


Keune



Richesse da L'Oreal



Dos citados acima, uso o Color Touch na cor máxima para alcançar o resultado da cor dos meus cabelos. O resultado é ótimo. No Beleza Natural, assim como em outros salões utiliza-se o Keune. Sobre o Color Wear da Alfaparf e o Richesse, não usei, mas quem usou dá boas referências sobre eles.


Meninas, agora que vocês já conhecem algumas marcas da linha de grande público e profissional em tonalizantes, um outro dado importante que vocês precisam saber é sobre a emulsão reveladora. Tão importante quanto o tonalizante em si é o uso da emulsão reveladora da cor da mesma marca que o tonalizante. Sobre as proporções de uso, é de suma importância ler a bula que acompanha o produto para saber a medida certa de prepará-los.

Sobre os resultados:

Meninas, antes de comprarem seus tonalizantes, sempre tenham em mente a cor que desejam alcançar. Por quê? Porque nem sempre a cor que está na embalagem é aquela que ficará igualzinha em seus cabelos. Se desejar clarear, compre sempre um ou dois tons a mais para seus cabelos. Se deseja dar apenas uma nuance, adquira o tonalizante na cor da embalagem ou um tom a menos.
Como fazer?

Para aplicação do tonalizante nos cabelos, sugiro sempre que se faça de três a sete dias após ter feito a química, seja ela relaxante, alisante ou escova. Neste tempo, faça hidratações para fortalecer os cabelos. Como disse posteriormente, as hidratações a base de queratina e tutano são excelentes para contribuir no fortalecimento dos cabelos.

No dia de aplicar o tonalizante, costumo fazer o seguinte: lavo com shampoo Pantene e condiciono só um pouquinho para não deixá-lo tão embaraçado. Enxaguo bem e vou secar os cabelos. Seco-os bem até ficarem bem úmidos. Daí, separo os cabelos em mechas, conforme a foto, preparo o tonalizante de acordo com as orientações da bula e começo aplicar apenas na raíz crescida.

Bom, como já tonalizo, costumo proceder assim. Só tonalizo o comprimento 1x no ano, isso é a cada nove meses, assim preservo o comprimetno e evito do mesmo se quebrar. Quem está tonalizando pela primeira vez, precisa fazê-lo nele todo. Então pode-se proceder da seguinte forma:
1) Aplicar primeiro na raíz crescida, começando pela parte de trás até chegar a frente;

2) Depois tonalizar o comprimento e deixar agir conforme orientação da bula indicativa do produto.

Feito isso. Deixe agir o tempo necessário, retire-o enxaguando BEM os cabelos. Não precisa usar shampoo e nem condicionador. Se quiser, faça uma hidratação e finalize com seu creme leave-in preferido.

Então, meninas. Vai até aqui a dica de hoje e fiquem lindas.

 Beijos e aguardo comentários.





















Pin It

77 comentários:

  1. ah gostaria muito de colocar a cor do meu cabelo igual ao seu ensina-me por favor meu cabelo tb é do bn... bjs

    ResponderExcluir
  2. olá eu faço meu cabelo no beleza natural e gostaria de saber qual tonalizante eu uso para pintar os meus cabelos e se vc sabe quais são os nomes dos tonalizante que elas indicam

    ResponderExcluir
  3. Oi eu tbm quero poder clarear meus cachos,tbm faço no BN.
    Eu queria um cor puxado pro chocolate marrom dourado...
    Vc pode falar quais tonalizantes devo usar?
    Mil beijinhos....Mimi.

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Fernanda,

    Faço SR no BN, e em Junho tonalizei no próprio salão com a cor Vinho tentação, a cor já saiu está apenas nas pontas e bem pouca,agora quero clarear, estava até pensando em clarear no próprio BN, sendo que é muito caro, me dê uma dica de tonalizante.

    Bjs,
    Ana Acioli.

    ResponderExcluir
  5. Fernanda amei esse poster,sabe estou passando pelo um momento de transição,pois fazia ate pouco tempo cabelo no beleza dai fui tonalizar de preto por causal dois brancos e agora meus cabelos estão quebrando muito,mais acho que não foi só o tonalizante tive alguns problemas emocionais dai fiquei com algumas falhas também,agora estou dois meses sem relaxar e só tratando,mais em dezenbro devo voltar ao beleza e relaxar e fazer um corte novo,mais não queria colocar o preto no meu cabelo e sim algo mais claro como mel,e não queria ficar pressa com o tonalizante de lá,antes de lá sempre relaxei e usei color touch e nunca tinha me dado problemas,mas como lá as meninas tem que encentivar usar os produtos de lá,adorei suas dicas seus cabelos é maravilhosos!!
    Bjus!
    claudia Cristina

    ResponderExcluir
  6. Meninas, desculpem a demora em algumas respostas. Fato é que, com a quantidade de posts que tenho no blog, não dou conta de responder a todas de uma vez.

    Então tentarei responder uma de cada vez...

    Anônimo:

    Resultado igual do meu cabelo é complicado, porque ele veio de um processo de decapagem (remoção da cor por produtos químicos) até chegar num tom que eu pudesse "jogar" um tonalizante e ele ficar.

    Usei o Color Touch.

    ResponderExcluir
  7. Ana Paula,

    Os tonalizantes que citei na matéria, são compatíveis (dependendo da situação e da textura dos seus cabelos) com a química do BN.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Mimi,

    A mesma coisa que respondi a Ana Paula, respondo para você: os tonalizantes que citei na matéria são compatíveis (dependo da cor natural dos seus cabelos e da textura) com a química do BN. Tons de chocolate e marrons variam do 5.0 ao 7.7.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Aninha,

    A mesma coisa que respondi a Ana Paula e Mimi, respondo para ti, minha amada. Os tonalizantes citados na matéria, são compatíveis (dependendo da situação e da textura dos seus cabelos) com a química do BN.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo,

    Tinta não clareia tinta, ainda mais tonalizante. No seu caso, se ainda tiver vestígios de tonalizante preto, terá que cortá-los e daí, com os cabelos virgens, iniciar o uso de um tonalizante com cor mais clara.

    Como você pretende relaxar e cortar em dezembro, dê um tempo de pelo menos, três a sete dias após o relaxante, e use o Color Touch mesmo, já que você não teve problemas em seu uso.

    Antes disso, prepare bem seus cabelos com hidratações a base de queratina, tutano e colágeno para fortalecê-lo (pelo menos a raíz que será trabalhada com o tonalizante). Sobre os problemas emocionais é bacana você procurar orientação médica e terapêutica para a coisas fluir positivamente em sua vida.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. gostei muito do seu blog, bem esclarecedor...
    sei q vc ja respondeu mas como no BN eles indicam apenas hena surya e tonalizante dedicace, bate akele medo de tonalizar e o fio partir. fiz o superrelaxante a 3 meses e quero clarear, meu cabelo esta forte, pois cortei toda parte danificada qndo fiz o relaxamento BN. tem algum perigo?? nathalia vargas

    ResponderExcluir
  12. Adorei seu blog, tenho escova definitiva e tonalizante 6645, mas ficou escuro e nao curti muito, passarei dekap color e um tom de marrom meio caramelo, sera que pega? a cor base minha é marrom claro, um tom 7 mais ou menos.... que cor devo passar pra ficar com um marrom dourado apos usar o dekap color? obrigada bjs

    ResponderExcluir
  13. Ameio site , estava preocurando algumas dicas para renovar meu cavelo, pois nunca pintei nunca mudei smp usei o mesmo estilo de cabelo e ja q faço permanente naum posso mudar de quimica entaum só me resta mudar a cor, foi quando eu vi esse site e amei a cor do seu cabelo e falei é essa cor ^^ minah mãe tbm smp me proibiu com medo e tal mas com seu depoimento tive corageme vou pintar e fazendo tudo certinho axo q naum corro risco de perder os cabelos Rs beijijnhus

    ResponderExcluir
  14. OIe.... Gostei muito das dicas. Meu problema é que tenho muitos cabelos brancos, o meu fio de cabelo é grosso, ele enrrola com facilidade, estou me preparando para ir no Beleza Natural mas não consigo ficar sem tonalizá-lo, a cada 10 dias tenho que refazer as raízes, já tentei Henna e Dédicace, mas não cobre os brancos; eu gosto da cor escura pois sou morena, minhas sobrancelhas são grossas e pretas, bom eu me identifico com catanho escuro a preto. Eu já faço o uso de tonalizantes desses profissionais eu posso fazer o Beleza Natural para diminuir o volume, mesmo tonalizando com frquencia e hidratando????? Aguardo sua resposta e desde já lhe agradeço muito pela informação!!! Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Olá, gostei muito do site também faço o cabelo no beleza natural e o que me interessou foi que vc conseguiu clarear os cabelos pois sempre perguntei as meninas de lá e sempre diziam que não podemos clarear os cabelos.
    Meu cabelo é cacheado naturalmente só vou no Beleza para abrir um pouco os cachos pois gostaria mesmo deles somente ondulados mas ainda não consegui isso, eles continuam cachedos só que um pouco mais soltos.
    Bom mais o que eu quero mesmo é poder clarea-los meu cabelo é castanho médio e nunca pintei.Te peço que me diga qual a cor ou o n° da cor do tonalizante COLOR TOUCH para ficar um tom mais forte do que o seu.
    É que irei num casamento esta semana e gostaria de ir de visual novo.
    POR FAVOR ME AJUDE!!!!

    Inês.

    ResponderExcluir
  17. Adorei! Achei o que estava procurando.Parabéns pelo site,é muito esclarecedor. Bjs. Barra da tijuca Rj.

    ResponderExcluir
  18. Oi !!!!gostaria muito que vc explicasse esse processo de decapagem (remoção da cor por produtos químicos, faço o SR no BN e gostaria muito de pintar o kbelo de chocolate e fazer umas mechas douradas....
    Obrigada !!!
    Bjos !!!

    ResponderExcluir
  19. ola!
    eu faço o cabelo a mais de três anos. eu usei tbm a hidracor vermelha, e como o meu cabelo e claro(loiro escuro)fixou bem o vermelho.quando enjoei tive que escurecer jogando castanho escuro.primeiro tentei com a hidracor , não deu muito resultado e tentei com o tonalizante deles,feito pela cabelereira. ai sim abafou o vermelho. porém agora com o passar do tempo está parte pintada está com um tom meio acajú, ainda mais quando o sol bate.e a minha raiz que já esta com um palmo mais ou menos está natural.gostaria de igualar, ou clarea(loiro acinzentado) ou se possivel ainda mais: é meu sonho - puxar um tom mais acinzentado com mechas ou luzes.
    não quero cortar este comprimento, pois ele já passa da altura dos ombros.
    será que você pode me ajudar??
    beijinhos

    ResponderExcluir
  20. meu cabelo é castanho-escuro como que faço pra deixar meu cabelo marrom claro,por que eu cuido meu cabelo no beleza natural,elas me falaram não podia clarear.

    ResponderExcluir
  21. meu cabelo é castanho-escuro como que faço pra deixar meu cabelo marrom claro,por que eu cuido meu cabelo no beleza natural,elas me falaram não podia clarear.
    obs:me indica alguns tonalizante que eu possa usar, por favor não aguento mais essa cor do meu cabelo,necessito de mudar urgente.

    ResponderExcluir
  22. Oi, tbm faço meu cabelo no BN desde maio, fiz o teste da elasticidade e o fio está elástico mais não muito isso é ruim? se for, oque eu faço para reparar? e tbm quero pintar com a Casting q já experimentei uma vez e adorei mas quero meu cabelo bem vermelhocomo faço para deixa-lo assim??

    ResponderExcluir
  23. Fê, vou apostar nessa idéia de tonalizar os meus cabelos fora do BN. Vou ver se compro o Richesse ou o Color Wear. Continuarei o processo de fortalecimento com o Hidraforce e vou fazer o teste com o Rigen + hidratação com um creme emoliente. Espero que dê tudo certo!!! Como eu só quero igualar a cor e me livrar dos brancos indesejáveis, vou colocar castanho médio ou castanho escuro.

    ResponderExcluir
  24. Ola Fernanda td bem?

    Tbm faço cabelo no BN e gostaria de tonalizar meu cabelos de vermelho, esses tonalizantes que vc indicou na materia tbm serve para esse fim???

    Desde já agradeço a atenção!!!

    ResponderExcluir
  25. Entao será que posso usar o keraton tonalizante?
    Fiz me 1 SR na terça - feira ia 3 de julho

    ResponderExcluir
  26. Anônimo,

    Há um tempinho, fiz um vídeo mostrando passo-a-passo de como tonalizo meus fios. Procure no YouTube por Criloura e veja este vídeo. Beijos

    ResponderExcluir
  27. Ana Paula,

    No Beleza Natural eles indicam, para uso externo, o Color Charme (que não existe mais), Dedicàce e henna em pó Surya. No salão eles usam Color Touch e Keune. Outros tonalizantes, usa-se por conta e risco da pessoa e não por indicação ou orientação deles.

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Mimi,

    Neste caso, o ideal é que uma da cabelereiras de lá visse e analisasse seus cabelos para saber se, nas condições que ele esteja hoje, se é possível deixar na cor e no tom desejado.

    Sobre o que usar, se for por conta própria, está aí contido no post.

    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  29. Aninha,

    O serviço é carinho sim, mas compensa, porque é uma profissional quem está fazendo seus cabelos, entende? Ela poderá avaliar as condições que eles se encontram e ver se é possível ou não o clareamento.

    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  30. Claudia Cristina,

    Realmente quebra dos fios é preciso segurar um pouco mais a onda com o uso de química e investir nas reconstruções. No seu caso, que está passando pela transição, já pensou em usar a henna em pó da Surya? Ela além de colorir gradativamente vai tratando os fios e o nível de risco para quebra é bem menor do que os demais tonalizantes.

    Sugiro que converse com uma das cabelereiras de lá e veja qual a orientação que elas te dão sobre isso. Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  31. Olá,gostei do post e queria saber se o tonalizante hidracor pode ser encontrado em fármacias etc...?E se todos esses tonalizantes citados serve para quem vai no beleza natural?Sem que corra nenhum risco do cabelo quebrar,cair enfim!

    ResponderExcluir
  32. A Henna Surya não está fazendo o efeito desejado no meu cabelo pois praticamente não colore. Porém às atendentes me disseram que se eu utilizar o Color Touch com certeza o meu cabelo vai cair todo. Gostaria de saber de você se é verdade pois sei que muitas coisas elas são indicadas a dizer para que a gente use somente o Hidracor. Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  33. Trato meu cabelo no BN e estou fazendo o que você disse estou hidratando com o rigen, pois tenho um cabelo crespo muiiito finiiiinho. Já usei muito o tonalizante Richesse antes de tratar no BN e relaxava com guanidina, será que posso usar agora que trato no BN? Como sou anciosa atá já comprei o tonalizante 7.23 mel lavanda. Meu cabelo na raiz é castanho escuro e nas pontas mel.Como começo a tonaliza-lo?

    ResponderExcluir
  34. amei este seu blog, parabéns, tira todas as dúvida dos cliente do BN, no qual eles não dão. Parabéns

    ResponderExcluir
  35. oii, toow esperandoo conpletar 6 meses sem quimica pra ir no BN maiis antes eu queria pintar o cabelo de roxo com ah violeta genciana mas sem descolorir e então queria saber se posso passar ah violeta genciana e ir no BN?

    ResponderExcluir
  36. ja vi mechas cm vc ensinou no you tube , agora pretendo clariar ele todo , adoro suas dicas , e as meninas do beleza nem reparam q clariei fora de la ! :)

    ResponderExcluir
  37. PARABÉNS PELOS SEUS VALORES EM PRIMEIRO LUGAR: totalmente desprendida de egoísmo, quis compartilhar com outros o seu sucesso, ensinando com humildade sincera todos os passos que deram certo. Parabéns mais uma vez!!!!

    ResponderExcluir
  38. Fernanda, eu relaxo meu cabelo no beleza natural, não tem problema se eu quiser clarear com alguns desses tonalizantes?

    Eu so uso natucor 666 cereja, posso usar o tonalizante hidracollor pra clarear?

    ResponderExcluir
  39. Ola eu tbm passava o sr no bn maia meu cabelo n enrolava so alisava.ai eu parei de fazer,mais meu cabelo naturalmente é enrolado mais muito cheio.meninas porfavor me ajudem eu adoro cachos...e n sei mais o que fazer.me respondam pelo meu email abonequinha17@hotmail.com

    ResponderExcluir
  40. Ola eu tbm passava o sr no bn maia meu cabelo n enrolava so alisava.ai eu parei de fazer,mais meu cabelo naturalmente é enrolado mais muito cheio.meninas porfavor me ajudem eu adoro cachos...e n sei mais o que fazer.me respondam pelo meu email abonequinha17@hotmail.com

    ResponderExcluir
  41. Oi FÊ

    Tenho muitos cabelos brancos do tipo q começam na testa formando um arco já fui a vários Derm. fiz exames resultado genética os tonalizantes duram cerca de 10 dias no meu cabelos já exp.todos inclusive o q tem no seu post.
    Somente as tintas ( com amonia) ficam por cerca de 25 dias o problemas e o ressecamento e cabelos quebrados.
    Mesmo a Casting durou 10 dias fiz vários testes.
    Qd tiver um tempinho peço um matéria a respeito mist. na tint e toniz. creme branco a durab. da tinha foi menor.
    Fica com Deus

    Beijos

    ResponderExcluir
  42. que bom poder encontrar respostas. Adorei o site e amei saber que outras pessoas tem as mesmas duvidas q a minha. o site esta de PARABÉNs!!!

    ResponderExcluir
  43. OIee Fê, tudo bem?
    gostaria de saber qual a pontuação do tonalizante Color Touch que vc usa?
    Brigadaoo bjusss...
    vc pode mandar pro meu email?!
    fabi_fabi92@hotmail.com

    ResponderExcluir
  44. Olá boa noite tudo bem,eu faço meu cabelo no beleza natural a quase 2 anos,e lá eu uso o aclareador,só que a útima vez que fui lá não tinha o produto estava em falta,como eu moro em Resende fica difícil prara voltar lá só para pintar,então eu vi suas dicas sobre tintas,gostaria de saber se eu posso usar o aclareador da keunne e como devo usar.Obrigada aguardo anciosa sua resposta pois já estou ficando louca com 4 dedos de raiz preta,adorei sua página.

    ResponderExcluir
  45. Olá sou Alessandra Lopes faço meu cabelo no beleza natural a quase 2 anos,então eu uso lá o aclareador só que quando eu fui o produto estava em falta como eu moro longe em Resende não posso voltar só para pintar.Eu vi suas dicas sobre tinturas eu gostaria de saber se eu posso usar o aclareador da keunne e como devo usar,aguardo sua resposta ansiosa pois já estou ficando luoca com 4 dedos de raiz preta.Obrigada adorei sua página.Vou deixar meu email se vc preferir pode me responder por email alessandra.lopes.7976@facebook.com

    ResponderExcluir
  46. ola faço meu cabelo no bn há 7 anos sempre pinto com hidracor vinho.
    queria saber se eu jogar um desses tonalizantes q vc citou( collor touch ou keune) o tom mais claro q marca possuir sera q consigo chegar perto do seu tom ou vou ter q fazer a remoçao de pigmentos?

    ResponderExcluir
  47. Obrigada pelas dicas1 Minha mãe acabou de fazer o relaxamento nos fios e estava em dúvida sobre qual coloração deveria usar para tingir os fios brancos, e eles só indicam henna surya ou keraton ou dedicace(esse último uma colega de minha mãe disse q sai em poucas lavagens).Pretendo pintar meu cabelo para mudar um pouco,ele é castanho claro acobreado,queria deixá-lo louro tipo queimado de sol. Qual tonalidade vc me indica?Bjs e obrigada!!!Sucesso pra vc!

    ResponderExcluir
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  49. arrasou, vc tirou todas as minhas duvidas pretaa! obrigada

    ResponderExcluir
  50. Ei Fernanda, como sempre você é muito esclarecedora a respeito de vários assuntos. Um abraço e sucesso sempre. Bernadete Silva Bernardes

    ResponderExcluir
  51. Oie , eu faço cabelo no beleza natural e estou doida pra pintar o cabelo .. já pintei a cor vermelho de lá só que não gostei , hoje comprei uma tonalizante da Hidracollor , posso passar esse tonalizante e continuar indo no beleza?

    ResponderExcluir
  52. oi faco relaxamento no BN, mas la tudo é muito caro posso usa que tipo de tonalizante que ro clarear as pouco ate chega ao louro dourado qual a tonalidade mas indicada bjuu e obg ...ass:micaele

    ResponderExcluir
  53. Oi, Fernanda.
    Só agora conheci seu blog....Faço cabelo no BN a mais de 10 anos, eles são bonitos, mas a cor é muito limitante. Agora que os brancos começaram a aparecer a situação ficou pior, pois se depender da indicação do salão a gente fica de mãos atadas e de bolso vazio, já que os produtos lá são muito caros.
    O medo de usar outra coisa de fora é enorme, inclusive nunca usei shampoo ou condicionador que não fosse do BN.
    Mas depois que li sua reportagem, vou tentar o Color Touch, já que o Dedicace sai com muita facilidade. Queria clarear um pouco o cabelo....vou tentar...
    BJS

    ResponderExcluir
  54. Oi Fernanda!!!
    Eu relaxo o meu cabelo no Lunablu de Madureira e tentamos tonalizar o meu cabelo lá, porém, o tonalizante de lá não está "pegando" no meu cabelo, ficaram de me dar um retorno sobre um novo tonalizante, mas não obtive este retorno...Então, pretendo eu mesmo tonalizá-lo. Posso usar o Color Touch? Eu hidrato meu cabelo 2x na semana e já fiz o teste, tudo ok! A única coisa que eu não sei muito bem, é sobre o tom...eu quero que fique um pouco mais escuro do que o seu na foto. (Gosto dele mel puxando para o loiro...) Me ajude!!!
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  55. Oi Fernanda! Vc ainda nao respondeu onde vc relaxa seu cabelo, visto que vc ta loira e elas nao relaxam asim.

    ResponderExcluir
  56. Ah, e outra coisa! Vc disse que o BN usa Color Touch e Keune nas clientes? Foi isso mesmo q entendi?

    ResponderExcluir
  57. Fê, vc já ouviu falar do Jeans Collor da Alpha Parf dizem que é ótimo tbm?

    ResponderExcluir
  58. Adorei msm este post!
    Estou doida para clarear, meu cabelo é virgem de tinta e sua cor é chocolate,mas fico com medo, por causa do que falam no salão kkkk
    Valeu mesmo bjs!
    Venha conhecer meu blog!

    http://meukabelonatural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  59. Fernandah essa postagem me esclareceu bastante , mas pelo tempo da postagem e a experiencia que vc adquiriu , que tal vc dá uma atualizada nas informoções?? Bjs

    ResponderExcluir
  60. Fernanda, meu nome é Beatriz.. Sou cliente do BN também, vi uma receita que leva água oxigenadda de 10 volumes, bicarbonato e mel.. Gostaria de saber se você recomenda.. beijos !

    ResponderExcluir
  61. dirci, oi fernanda, vc usa essas tintas e o que vc fala p as atendentes qdo vc vai passar o super relaxante do beleza natural. ja q temos q passar por uma avaliaçao.

    ResponderExcluir
  62. Cri! Há 15 dias colori meu cabelo, que no entanto era virgem de tinturas. Estava cheia de medo de cair, porque em três em três meses eu passo Amacihair. Consegui que ele ficasse um bronze, mas ainda não está como eu quero. Ah... E não caiu!!! Procuro ficar com a cor quase igual a sua. Pois a minha pele é um pouquinho mais escura que a sua.
    Acredito que tonalizante não seja a minha solução, levando em consideração que isso apenas tonaliza os fios, matem a cor.
    Me corrija se eu estiver errada, no meu caso, preciso de uma solução mais drástica. Li um post seu, no qual você dizia referente o seu historial, que precisou decapar o vermelho para chegar a sua cor atual. O meu caso é diferente, nunca tinha tingido os meus cabelos e, antes desse processo eles eram castanhos claro. Ou seja, você acha que para chegar a cor que eu desejo de uma forma mais rápida deveria decapar?
    Acho que não precisaria fazer durante 9 meses, pois como já referi o meu caso é diferente.

    Adoraria que você me respondesse e desde já obrigadissima pela atenção.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  63. GOSTARIA DE SABER SE CABELO RELAXADO PODE PASSAR HENNA INDIANA PARA TINGIR POIS SOU ALERGICA A TINTAS COMUNS

    ResponderExcluir
  64. Oi Fernanda como esta nega agora eu tmb estou loira mais não relaxo mais muito menos no beleza na vdd desde quando sai de lá amei seu post💋

    ResponderExcluir
  65. Olá, eu trato no beleza natural e quero muito pintar meu cabelo de cores colorias como cinza e rosa, porém dizem que meu cabelo irá cair caso eu faça isso. É verdade? Eu posso, ou não posso pintar?

    ResponderExcluir
  66. Olá Fernanda. Gostei das suas dicas. Esclareci algumas duvidas por qual tonalizante usar, que não fosse o do beleza que como vc disse o preço é salgado, quando usava guanidina usei o color touch e dava super bem. Agora vou testá-lo novamente. bjs até mais

    ResponderExcluir
  67. Quem faz no Bn pode usar a tinta soft color?

    ResponderExcluir
  68. Quem faz no Bn pode usar a tinta soft color?

    ResponderExcluir
  69. Oiee Fernanda vc esta certíssima frequento BN a 8 meses os funcionários são leal a marca, perguntei se podia tingir meu cabelo e elas logico me passaram os nomes das tintas ou tingir la, mais como a mais de 12 anos eu relaxava meu cabelo com produto a base de soda e sempre tingi com soft color, casting e color touch não pensei duas vezes tingi e continua o mesmo, sendo que o relaxamento que eu usava era a Dalko que é mil vez mais forte do que é usado no salão.... bacana sua dica parabens

    ResponderExcluir
  70. Eu não faço química e adorei a cor do seu cabelo gostaria de saber qual é o tom que você usa o nome e a numeração do tonalisante?

    ResponderExcluir
  71. Gostaria de passar o natal diferentona!

    ResponderExcluir
  72. Fiquei com duvida! Passo super Relaxante do Beleza natural e tenho muita vontade de fazer luzes clarear um pouco meu cabelo, veriquei com eles os unicos tonalizantes que são compativeis é Henna Surya, Vegetal Color e Dédicace da Loreal ouvir dizer que o Dedicace é o melhor porém é pouco dificil de encontrar no mercado... Gostaria de Saber se tem algum outro totalizante que é compativel se natucor é compativel ou outros...

    ResponderExcluir
  73. Olá, faco relaxamento no beleza natural e gostaria de saber se posso clarear meu cabelo com pó descolorante e agua oxigenada ? Pois ja tentei tonalizar meu cabelo mas a cor nunca pega nos meus fios, desde ja agradeço 😘

    ResponderExcluir