Mudanças, mudanças e mais mudanças. A lógica da vida

 



E aí, pessoal! Tudo bem? De abril pra cá, muitas coisas mudaram... A vida, verdadeiramente, é uma roda da fortuna e precisamos entender que fases e mudanças repentinas fazem parte dela. O que devemos fazer com isso? Olhar sempre pelo ponto positivo e extrair o melhor de cada fase, por mais desafiadora que seja.

Na data da última postagem, estava na correria no trampo (como dizem os paulistas). Em junho saí do trabalho e estou em casa. Motivos: desígnios de Deus/ Universo/ Espiritualidade.
Neste movimento, percebi ao meu redor que tudo, mas tudo estava fora de ordem e precisava de mudanças radicais e imediatas.

Como ainda estamos em Pandemia, a distância do meu filho em estar a semana na casa da avó estava atrapalhando radicalmente seu desenvolvimento, uma vez que a escola voltou a funcionar por escala, fora a questão da convivência afetivo-familiar que é vital para criança.
Outra: minha casa - gente, minha casa estava um verdadeiro caos. Como o mundo exterior reflete nosso interior, compreendi claramente o por quê do tempo de parar e reformular TUDO que está em mim e ao meu redor.

Começou com a retomada da vida cotidiana do Antonio. Não está 100%, mas já caminhou um pouco. A convivência direta comigo e com o pai tem facilitado bastante seu cotidiano. Como é um processo, ainda está se adaptando, mas ele sabe que pode contar conosco, porque estamos literalmente ao lado dele.

Segundo, dar uma GERAL na minha casa. Uma geral mesmo: faxina, faxinaço, desapegos, jogar fora, queimar, rever tudo aquilo que não faz sentido em minha vida. Olhei ao meu redor e ví quanta coisa tenho/tinha que não usava e não faz sentido pra mim. Hoje completa 20 dias de faxina intensa, organização e pasmem ainda não acabei.

Em vista do que estava para o que está, caminhei, digamos, 20%... falta muito ainda.

Aonde quero chegar? Num estilo de vida mais simples, voltado para minha saúde mental, para o equilibrio e harmonia da minha casa e isso refletirá na vida e no desenvolvimento do meu filho e nossas vidas em geral.

Está sendo fácil? Não. Porém não é impossível.

Segue aqui a playlist que estou publicando diariamente no YouTube com esta novela da minha vida real que tem impactado positivamente a mim e também às pessoas que estão acompanhando.


           


Aproveitem, me acompanhem também no Instagram, pois lá posto tudo em tempo real.

Beijos e até o próximo post.
Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário